Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

The Simpsons - Maggie


Nome Completo:
Margareth Simpson
Idade:
1 ano
Sexo:
Feminino
Profissão:
... suck, suck
Parentescos:

Pai: Homer
Mãe: Marge
Irmãos: Bart,
Irmã: Lisa
Avôs: Abe e Clancy
Avó: Mona e Jackie Bouvier
Primeira Aparição:
The Tracey Ullman Show

"suck ,suck"
Margareth "Maggie" Simpson é um personagem fictício na série de televisão animada Os Simpsons. Sua primeira aparição na televisão foi no curta "Boa Noite" no The Tracey Ullman Show em 19 de abril de 1987. Maggie foi criada pelo cartunista Matt Groening enquanto ele esperava no escritório de James L. Brooks. Ele recebeu o primeiro nome da irmã caçula de Groening. Após aparecer em The Tracey Ullman Show por três anos, a família Simpson ganhou sua própria série na FOX Broadcasting Company em 17 de dezembro de 1989.
Maggie Simpson é irmã de Bart e Lisa e a filha mais nova de Homer e Marge. Ela é sempre vista usando sua chupeta, e quando ela anda, tropeça em sua roupa e cai de cara no chão. Maggie é a menos vista e ouvida pela família pois ela não pode andar.
Maggie nasceu em 1993, de acordo com a cronologia do desenho (embora ela seja um bebê tanto em 1987 quanto em 2005). Seu dia exato de nascimento é desconhecido, embora ela tenha sido concebida em 18 de Novembro, o que leva a um aniversário por volta de 1 de Setembro.
A pequena Maggie está sempre se metendo nas situações mais perigosas. Contudo, ela sempre depende da ajuda de outras pessoas para conseguir, como alguns bebês que ajudaram-na a escapar de uma creche ou quando ursos cuidaram dela quando ela se perdeu numa floresta. O mais significativo dos aliados de Maggie é obarman Moe Szyslak, que provou ser um herói improvável na temporada 14, no episódio "Moe e Maggie", quando salvou a vida da pequena duas vezes (a primeira impedindo-a de cair da ponte e a segunda salvando-a de um tiroteio entre gangues).
Foi Maggie quem atirou no Sr. Burns no episódio "Quem matou o Sr. Burns?" e eliminou alguns caras que tentaram matar Homer. Também sabe tocar saxofone melhor que Lisa, mas sua irmã é a única a saber disso e não tem a menor intenção de mostrar isso às outras pessoas.
Homer tem todas as fotos de Maggie no painel em seu escritório. Quando ele desistiu da Usina Nuclear, e depois quis voltar, o Sr. Burns o colocou de volta ao seu cargo para sempre. Para ele conseguir trabalhar em seu emprego chato, ele sempre se lembra de sua pequena filha. Na placa "Don't Forget You're Here Forever" - Não se esqueça que você está aqui para sempre - as fotos de Maggie ficam por cima de algumas letras, deixando apenas "Do it for Her" - Faça isso por ela.
Alguns fãs sugerem que Maggie provavelmente será o verdadeiro gênio da família Simpson, uma vez que com um ano de idade já escreveu a fórmula E=MC² com seus cubos de brinquedo, enquanto o maior feito de Lisa com os mesmos blocos aconteceu com 3 anos, escrevendo a palavra ESTRELA.

Alguns episódios fazem previsões sobre o futuro de Maggie. Em "O Casamento de Lisa", ela parece ser uma rebelde assim como seu irmão Bart, além de cantar muito bem (apesar de não aparecer cantando). Em outro episódio, fala-se que Maggie se tornará astronauta e terá uma filhinha chamada Maggie Junior, que é idêntica à mãe quando pequena. Se estas previsões estão corretas é impossível saber, já que os Simpsons nunca ficam mais velhos. Mas talvez estejam, uma vez que também já foi falado que todos os Simpsons mulheres obtêm sucesso enquanto os homens não têm, devido a um gene defeituoso que reduz sua inteligência drasticamente.
Na abertura d'Os Simpsons Maggie é passada na maquina registradora do caixa e custa 847,63 dólares.
No longa metragem Os Simpsons - O Filme de 2007, após os creditos, Maggie aparece dizendo a frase: "Quero continuação !" (se referindo a uma possível continuação do filme), sendo essas as segundas palavras da personagem desde sua primeira aparição, pois as primeiras foram "Papá" referindo-se a Homer

Nenhum comentário:

Postar um comentário