Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

The Simpsons - Lisa


Nome Completo:
Lisa Marie Simpson
Idade:
8 anos
Sexo:
Feminino
Profissão:
Estudante da Escola Primária de Springfield
Parentescos:
Pai: Homer
Mãe: Marge
Irmão: Bart
Irmã: Maggie
Avô: Abe
Primeira Aparição:
Boa Noite(The Tracey Ullman Show)
 

"Eu vou para o meu quarto."
Lisa Marie Simpson, mais conhecida como Lisa Simpson é uma personagem da série The Simpsons. Seu nome é uma homenagem à irmã de Matt Groening. A voz original em inglês é de Yeardley Smith. No Brasil, foi dublada por Nair Amorim(primeira a sétima temporada), Priscila Amorim (oitava a décima quarta temporada) e Flávia Saddy (desde a décima quinta temporada).
Lisa é a filha do meio de Homer e Marge Simpson e uma menina extremamente inteligente: com apenas 8 anos, possui um QI de 156 [1] ou 159 [2], um dos mais altos dentre todos os personagens da série e é frequentemente incompreendida pelos adultos e pelas outras crianças da cidade. Ela também toca saxofone barítono.
Nasceu em 2 de julho de 1983, porém em todos epsódios ela possui 8 anos; Tem uma irmã, Maggie Simpson, a bebê. As vezes, Maggie demonstra ser ainda mais inteligente, o que lhe provocou ciúmes em um determinado episódio.
É a mais jovem budista de Springfield e fez um pequeno discurso quando o Dalai Lama visitou a cidade.As convicções políticas de Lisa são geralmente de esquerda e um pouco liberal. Toca saxofone,baixo elétrico e piano seu ídolo no jazz é o já falecido Gengivas Sangrentas. Se tornou vegetariana a partir de um episódio que apareceu o ex-Beatle Paul McCartney, que havia feito essa exigência para aceitar o convite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário