Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Noticias do mundo dos desenhos :



 'Carros 2' traz guincho coadjuvante como protagonista

Mate faz Relâmpago McQueen comer poeira na sequência da Pixar.
Veja lista com 10 secundários das animações que merecem voar solo.


Cena do fime 'Carros 2' (Foto: Divulgação/Divulgação)McQueen e Mate em ação: o guincho atrapalhado está em mais de 90% das cenas (Foto: Divulgação)
Quem não pensa em “Rei leão” e lembra do “Hakuna matata’”de Timão & Pumba? Ou resume “Shrek 2” àquele olhar de “pidão” do Gato de Botas? Nas animações não é raro os personagens secundários chamarem mais atenção que os heróis e heroínas das histórias. Sempre existe aquele coadjuvante pronto para roubar a cena, que não está disposto a apenas servir de “escada” para o protagonista. É o caso de “Carros 2”, que estreia nesta quinta-feira (23) nos cinemas nacionais.
Desde o primeiro filme de cinco anos atrás, a animação da Pixar tem Relâmpago McQueen como grande estrela. Vermelho, veloz e furioso, ele é quem estampa todos os produtos de merchandising do longa desde 2006. Mas o seu reinado está ameaçado por um guincho caipira, atrapalhado, de dentes separados e precisando desesperadamente de um funileiro: Mate.
Em “Carros 2”, o coadjuvante é claramente o protagonista e fica na tela em mais de 90% do tempo. Não é à toa: sua história é bem mais divertida e interessante. Na trama, McQueen volta às corridas no primeiro Grand Pix Mundial que definirá quem é o carro mais rápido do universo. Paralelamente, Mate se envolve em um caso de espionagem secreta que tenta sabotar a competição, patrocinada por uma empresa de combustível não-poluente.
A partir do momento que Mate participa do caso ele não sai mais de cena. Mais do que protagonizar os momentos mais divertidos da animação infantil, o guincho também se torna exemplo de superação. Mate é praticamente um caso de bullying automotivo, que se destoa dos demais pela ingenuidade e visual: os amassados de que tanto se orgulha representam as diversas confusões que viveu ao lado de McQueen.
“O coadjuvante pode errar, o herói nunca. Pode reparar que ele é único, nunca consegue ser falso. Por isso todo mundo se identifica e torce por ele”, diz o animador Kiko Mistrorigo, criador do desenho “Peixonauta” (Discovery Kids e SBT).
Para Mistrorigo, o papel do personagem secundário é “trazer o inesperado para a história”. No caso da produção nacional, o exemplo é o macaco Zico, que tem um lado mais anarquista, enquanto o Peixonauta é obsessivo e, Marina, um jeito mais racional.











 TRAILERS CARROS 2











Nenhum comentário:

Postar um comentário