Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Melhores vídeos - Chaves

O Gato Ou o Quico?

No episódio do julgamento do Chaves, ele é interrogado sobre o atropelamento do gato do Quico, mas só responde as perguntas com outra pergunta: ''O gato ou o Quico?''
Seu Madruga: Chaves, disse que ia pela rua quando encontrou o Quico com o gato...
Chaves: É...
Seu Madruga: Era de alguma raça?
Chaves: O gato ou o Quico?
Seu Madruga: O gato!
Chaves: Sim, o gato sim!
Dona Florinda: E o Quico?
Chaves: Também...
Seu Madruga: Bom, iam pela calçada ou pela rua?
Chaves: O gato ou o Quico?
Seu Madruga: O gato!
Chaves: O gato ia pelo meio da rua...
Seu Madruga: E o Quico?
Chaves: Também...
Seu Madruga: Bem, e percebeu quando foi com a bicicleta por cima?
Chaves: O gato ou o Quico?
Professor Girafales: Ahhhhh... Um momento! Mas será que os dois não percebem o gato ou o Quico?
Chaves: Sim...
Professor Girafales: Mas então porque pergunta "O gato ou o Quico?"...?
Chaves: Porque os dois perceberam, mas foi o gato que ficou paradão no meio da rua!
Professor Giraflaes: Ahhh... e Quico?
Chaves: Também... Se não porque acha que eu esburrifei na poça de lama?
Seu Madruga: O gato ou o Quico?
Chaves: A bicicleta, tonto!








Carta da Chiquinha

Seu Madruga recebe uma carta da Chiquinha, que está na casa das tias em Presidente Prudente, mas não tem coragem para ler, então pede para o Chaves, que acaba lendo a carta de modo muito confuso.
Chaves: Seu Madruga!
Seu Madruga: O que é?
Chaves: É que hoje de manhã chegou uma carta pro senhor...
Seu Madruga: Hoje de manhã chegou uma carta pra mim?
Chaves: Sim!
Seu Madruga: Hoje de manhã?
Chaves: É!
Seu Madruga: Chegou uma carta?
Chaves: Sim!
Seu Madruga: Pra mim?
Chaves: Ah, não seja tonto!
Seu Madruga: O que? Me dá! onde está?
Chaves: É que... mais tarde eu entrego...
Seu Madruga: Porque não me entrega agora mesmo?
Chaves: É que eu ainda não acabei de ler...
Seu Madruga: E quem lhe deu permissão de ler a minha carta?
Chaves: É que... É que... como... Quem mandou foi a Chiquinha...
Seu Madruga: Foi a Chiquinha que mandou? Minha filha, minha filha! Onde está, onde está?
Chaves: Não sei... o senhor mandou ela estudar não sei aonde...
Seu Madruga: Onde está a carta?!?!?!?
Seu Madruga: Vamos ver, vamos ver... Mas é... e se trouxer más noticias? Faz tempo que não escreve... Chaves, leia você, sim? Eu só espero que não traga más notícias...
Chaves: Presente para o dente.
Seu Madruga: Presidente Prudente! É que minha filha está estudando em uma fazenda das tias que fica em Presidente Prudente
Chaves: Papa querino... Não, não: papai querido.
Seu Madruga: Vai, vai... lê!
Chaves: Papai querido, passei a semana toda tomando...
Seu Madruga: Como?
Chaves: Eu passei a semana toda tomando aulas de dança...
Seu Madruga: Não faça vírgulas!
Chaves: Não tem virgula! Não tem virgula, nem ponto nem nada, só tem letras...
Seu Madruga: Tá bom, tá bom, vai em frente...
Chaves: E atrás também... olha aqui, ó...
Seu Madruga: Eu só to dizendo pra você continuar... vai, vai...
Chaves: Na epidemia de panças indigestas...
Seu Madruga: Na academia de danças indigenas! É o lugar onde ensinam a gente a dançar...
Chaves: Porcas, guaranás e bombas depois...
Seu Madruga: Polcas, guarãnhas e Bumba meu boi!
Chaves: Ontem de manhã minha tia desentupiu o umbigo
Seu Madruga: Discutiu comigo!
Chaves: E tudo isso porque eu sempre faço fofo... porque eu sempre faço fofocas...
Seu Madruga: Já disse pra você não fazer vírgula!
Chaves: É só médio ruiva.
Seu Madruga: Isso me deu raiva!
Chaves: Então eu tive uma idéia: procurei minha tia e lhe parti... e lhe participei. Disse a ela que meu pai é saúvo. Não, não... viúvo... e como vive só, eu quero voltar com ele e minha tia disse que tá bem!
Seu Madruga: Ah, ouviu só? A Chiquinha vai voltar!
Chaves: Melhor me levar o cai pra trás.
Seu Madruga: Capataz!
Chaves: Eu vou chegar casada com o velho!
Seu Madruga: E vou chegar em casa com o velho!
Chiquinha: E como o capataz não sabe onde eumoro,seria bom que viesse me receber na estãção!
Seu Madruga: Claro que sim, filhinha é claro que eu irei buscar...
Chiquinha: Mas depresa que já está atrasado!
Seu Madruga: Eu to indo já, já to indo!



Casa da Bruxa do 71





Cartinha para o açogueiro









Seu Madruga manda a Chiquinha ir no açougue comprar carne, mas no caminho ela se encontra com o Quico e acaba trocando a lista de compras pela carta de amor do professor Girafales. Como sempre, no final acaba sobrando para o Seu Madruga.
Chaves: E o açougueiro me disse se o senhor mandar de novo outro recadinho como esse pra ele, ele faz picadinho do senhor, hein...
Seu Madruga: Ha ha ha! E tem toda razão... Da uma olhadinha nisso aqui. Leia em voz alta por favor.
Chaves: Apresentei a pistola...
Seu Madruga: A presente epistola!
Chaves: Escrevi porque quero tonto...
Seu Madruga: Escrevi porque quero tanto!
Chaves: Afanar as minhas três terezas...
Seu Madruga: E falar das minhas tristezas!
Chaves: Para príncipe da condeça...
Seu Madruga: Para princípio de conversa!
Chaves: Eu tenho que pegar teu bruto...
Seu Madruga: Eu tenho que pagar tributo... Eu tenho que pagar tributo a sua beleza!
Chaves: Cebolas, alhos!
Seu Madruga: Seus belos olhos!!!
Chaves: Em sua beca...
Seu Madruga: Boca!
Chaves: Sorris a usar dentes
Seu Madruga: Sorrisos ardentes!
Chaves: Por isso quero le-de-zé...
Seu Madruga: Quero lhe dizer!
Chaves: Que a senhora tem a cerveja...
Seu Madruga: Certeza!
Chaves: E que me agrada minto...
Seu Madruga: Muito! Ha ha... Mas continue. Que mais, que mais?
Chaves: Não, agora acabou... E ainda bem né, porque eu não entendo porque o senhor escreve essas lá pro açougueiro...
Seu Madruga: Não, chavinho, não fui eu que escrevi isso... Esse não é o papel que a Chiquinha encontrou lá fora?
Chaves: Bom, foi ela que me deu...
Seu Madruga: Exatamente! E você não viu as iniciais que estão em baixo da carta?
Chaves: Quais?.
Seu Madruga: Um P e um J. Sabe o que isso significa?
Professor Girafales: Professor Girafales!!!
Seu Madruga: Exatamente! Isso quer dizer que... Nossa!
Professor Girafales: Isso quer dizer que fui eu quem escreveu esta carta!
Seu Madruga: É, é isso mesmo...
Chaves: Ah,então eu vou lá dizer pro açougueiro quem é quem manda recadinhos pra ele... Pera aí, tá?
Dona Florinda: Um momento, Chaves! Pode me dizer então quem escreveu este outro papel?
Chiquinha: Foi meu pai!
Dona Florinda: Claro!
Seu Madruga: E agora? Posso saber porque me bateu?.
Professor Girafales: Cale a boca!
Chaves: Professor, me desculpe, mas eu tenho que...
Professor Girafales: Cale a boca!
Chaves: Me desculpe por insistir, mas...
Professor Girafale: Cale a boca!
Chaves: Me desculpe, mas eu devo insistir...
Quico: Cale a boca! ... Num é?
Dona Florinda: Um momento, tesouro. Deixa que eu cuido disso...
Professor Girafales: E eu também!
Seu Madruga: Perae, perae vamos conversar...
Chiquinha: O que vão fazer com ele?

Todas as coisas se parecem com seus donos


~


Dona Florinda diz ao Seu Madruga que as coisas se parecem com seus donos, então Chaves pega uma vasoura e diz: ''A propósito, esta vasoura é sua, não é?''. Seu Madruga diz que comparações como essas são ofensivas, e chaves responde: ''Mas as vasouras não entendem''. Seu Madruga acaba tendo uma crise de risos que nem os tapas da Dona Florinda conseguem parar.
Seu Madruga: Olha, o que eu quero saber é o que te disse essa velha! Vai devolver ou não o meu violão? Escuta: eu, eu...
Dona Florinda: A quem se refere quando fala "Esta velha"?
Seu Madruga: Bom, a guitarra! A guitarra que é uma guitarra muito velha! Como a senhora... deve ter notado, não? É um violão muito antigo...
Dona Florinda: Hum, claro! É que todas as coisas se parecem com seus donos!
Seu Madruga: O que disse?
Dona Florinda: Que todas as coisas se parecem com seus donos...
Chaves: A propósito essa vassora é sua não é, Dona Florinda?
Seu Madruga: Ha ha ha ha! Chaves, Não seja grosseiro!
Chaves: Eu por que?
Dona Florinda: Como por que? Porque você está me dizendo que esta vassoura se parece comigo!


Qual animal come o rabo? 




Seqüência do episódio do gatinho do Quico na qual o Chaves conta a piada sobre qual o animal que come com o rabo para o professor Professor Girafales, e este conta para o Quico, que acaba entendendo a piada muito tempo depois...
Professor Girafales: A propósito, vocês sabem dizer se o Quico gosta de animais?
Chiquinha: Ele adora! Quando vai ao zoológico, se sente como em família!
Chaves: Mas só que ele não entende muito de animais, não... nem mesmo sabe qual o animal que come com o rabo...
Professor Girafales: Há um animal que coma com o rabo?
Chaves: Claro!
Professor Girafales: Qual?
Chaves: Todos! Por acaso eles iam tiram o rabo para comer?


A bola me bateu com a bola





Cena do episódio "O belo adormecido" no qual o Quico leva uma bolada do Seu Barriga e tenta explicar para Dona Florinda porque está chorando. No final quem leva a culpa é o pobre Seu Madruga, como sempre.
Dona Florinda: Tesouro. O que foi, tesouro? Porque chora?
Quico: Mamãe, a bola me bateu com a bola!
Dona Florinda: Como disse?
Quico: Que a bola me bateu com a bola...
Dona Florinda: Vamos ver... Quem disse que te bateu?
Quico: A Bola!
Dona Florinda: Sim, mas você já disse que te bateram com a bola, mas quem jogou a bola?
Quico: Foi a bola!
Dona Florinda: Eu sei, mas quem te bateu com a bola???
Quico: Foi a bola!!!
Dona Florinda: Eu não quero saber o que, mas sim quem te bateu, Quico!
Quico: Pois é isso que eu to explicando: que a bola pegou a bola e me bateu com a bola!!!


O amor segundo Dona Clotilde






Dona Clotilde fala sobre o amor na abertura do Festival da Boa Vizinhança.
"Um festival de vizinhos"
Dona Clotilde: É para mim motivo de extrema satisfação ter sido a escolhida para pronunciar essas palavras de abertura deste festejo de boa vizinhança. Mas pensando bem, eu não sei porque foram escolher a mim.
Chiquinha: Porque é a mais velha!
Seu Madruga: Chiquinha!
Chiquinha: Diga papaizinho lindo, meu amor!
Seu Madruga: Chega! Ou você se comporta ou sai dos festejos!
Chiquinha: Sim, eu vou me comportar...
Seu Madruga: Muito bem... Pode prosseguir, Dona Clotilde...
Dona Clotilde: Muito obrigada, Seu Madruga.
Como lhes dizia, eu não sei porque foram escolher a mim, mas já que me escolheram vou dizer que para mim os festejos da boa vizinhança significam apenas uma coisa: amor!
Sim, porque o amor...
Ai, o amor é o laço que une os seres entre sí
É a chama que os funde no grisol da vida
Deve haver amor entre todo mundo, sim!
Amor entre um vizinho e outro vizinho
Amor entre a criança e o adulto
O amor que deve haver entre o pai e o filho
E porque não dizer o amor entre uma mulher e um homem
A mulher nasceu para amar e ser amada
Portanto devemos amar sem restrições
Pensando sempre que a cada momento não existe nada mais belo que o amor!
O amor que é tudo nesta vida!
Carinho, ternura, paixão, romance...
Ou existirá coisa mais romântica que um casal de namorados que caminha lentamente sob a luz de prata da lua em uma noite cálida e outonal?
Sim, meus amigos! Amor, amor, e amor!
Nasceu de ti, nasceu de mim, nasceu da alma!
Porque o amor vence todos os obstáculos, todas as barreiras e todos os abismos
Pois o amor é como o sol que ilumina todos os rincões da terra, fazendo germinar a semente que irá se transformar em fruto
E pintando de dourado os trigais que se ondulam ao impulso do vento
E vejam bem: De que outra forma pode se manifestar o amor?
Seu Madruga: Perdoando-se o aluguel dos inquilinos
Senho Barriga: O que? Não me diga...
Dona Clotilde: Há que se desculpar os erros do vizinho e perdoar os atritos passados
Tudo isso é amar...
Eu amo
Tu amas
Seu Madruga ama
Nós dois nos amamos
Vós também amais
Quero dizer... me desculpem
Com licença!
Público: Bravo! Bravo!






1


Chaves

    Chaves é um garoto pobre, órfão e mora numa vila, onde também moram as mais variadas figuras, assim como Seu Madruga, que apesar de sempre bater no menino e se irritar constantemente com as coisas que ele faz, gosta muito dele e se preocupa bastante com o Chaves. Seu Madruga também é pobre, nunca paga o aluguel, mas é muito esperto. Suas empreitadas nunca dão certo, pois o Chaves sempre estraga tudo. Ele tem uma filha chamada Chiquinha, que sempre tenta levar vantagem nas coisas que faz, passando Chaves e Quico para trás. Quico é um menino riquinho e mimado, que sempre tenta mostrar ao Chaves que é melhor que ele, com seus brinquedos mais caros, mas apesar disso Quico e Chaves são grandes amigos. Toda vez que querem bater no Quico, ele chama a mãe dele. A mãe de Quico é uma senhora que está sempre de avental, seu nome é Dona Florinda, ela é uma mãe que mima muito seu filho, sempre atendendo aos chamados de seu filho, que acaba sempre batendo no Seu Madruga e pedindo para que seu filho não se misture com a gentalha. Ela tem um flerte com o Professor Girafalez, que é o professor das crianças da vila, ele é muito inteligente e sempre tenta ensinar as crianças a fazer as coisas certas, mas nunca consegue. Sempre aparece na vila para tomar uma xícara de café na casa de Dona Florinda. 
1
Tem uma senhora na vila conhecida como Dona Clotilde, mas as crianças sempre a chamam de Bruxa do 71, causando sua ira. Ela tem uma paixão assumida por Seu Madruga, que sempre tenta escapar das investidas da Bruxa. O dono da vila é o Senhor Barriga, um senhor de bom coração que sempre que chega na vila é recebido com um golpe do Chaves, sempre tenta cobrar o aluguel do Seu Madruga mas nunca, ou quase nunca sai com o dinheiro dos 14 meses de aluguéis atrasados que ele lhe deve. Tem um filho chamado Nhonho, que de vez em quando aparece na vila para brincar com os meninos. Ele é inteligente e rico, mas sempre acabam caçoando dele devido ao fato dele ser gordo.
Com a saída de Quico (que foi morar com as suas tias ricas) e Seu Madruga (que foi tentar a vida no exterior) entraram 2 novos personagens: Seu Jaiminho e Dona Neves. O primeiro é um carteiro que sempre quer evitar a fadiga, que anda sempre carregando uma bicicleta mas não sabe andar com ela. Dona Neves é a "biscavó" de Chiquinha, que tem muitas de suas manias, e tem um passarinho de estimação chamado Soriano.
O restaurante da Dona Florinda
1
Nessa época também, Chespirito cria o restaurante da Dona Florinda que por muitos episódios passa a ser o local onde ocorre as confusões da turma. Chaves ganha o emprego de garçom no restaurante e acaba sempre aprontando junto com Chiquinha, que quase sempre vai ao restaurante ver se consegue comer de graça. Senhor Barriga é o dono do ponto e vai lá para cobrar o aluguel de vez em quando.
A escola do Professor Girafales


11
Na escola do Professor Girafales não participam apenas as crianças que moram na vila, participam também Pópis, Godinez e outros como mero coadjuvantes. Pópis é a sobrinha de Dona Florinda, que de vez em quando também aparece lá pela vila e Godinez é um menino muito engraçado que sempre fica sentado no fundo da sala, usando o seu boné aba reta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário